Vamos "matar a curiosidade": O que é o marketing, o que é marca e o que é pesquisa de marketing...
- Definição de Marketing:
Marketing, como atividade, é o conjunto de ações e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para clientes, parceiros e a sociedade em geral.
- Definição de Marca:
Uma marca é um nome, termo, design, símbolo ou qualquer outro recurso que identifica os produtos ou serviços de um vendedor como distintos dos de outros vendedores.
Os padrões de marca ISO acrescentam que uma marca “é um ativo intangível” que se destina a criar “imagens e associações distintas nas mentes das partes interessadas, gerando assim benefícios / valores econômicos”.
- Definição de Pesquisa de Marketing:
Pesquisa de marketing é a ação que conecta o consumidor, o cliente e o público ao profissional de marketing por meio de informações usadas para identificar e definir oportunidades e problemas de marketing; gerar, refinar e avaliar ações de marketing; monitorar o desempenho de marketing; e melhorar a compreensão do marketing como um processo. A pesquisa de marketing determina as informações necessárias para abordar essas questões, projeta o método para coletar informações, gerencia e implementa o processo de coleta de dados, analisa os resultados e comunica as descobertas e suas implicações.
Simples assim!
Atualmente estes conceitos são revisados a cada cinco anos, pela AMA - American Marketing Association. A última revisão foi em 2017 e a próxima será em 2022.
Darvin G. Pereira
Especialista
Se você gostou e quer saber mais sobre o marketing e os nossos serviços, clique no link e pergunte ao especialista: FALE COM O ESPECIALISTA
Comentários
Postar um comentário
- Hello, wellcome to my blog. If you realy want to do a comment, or a sugestion, or simply talk about coaching and new methods about it, do it now and let's enjoy your points of view .
- Olá, bem vindo ao meu blog. Se você realmente quiser fazer um comentário, ou uma sugestão, ou simplesmente falar sobre coaching e novos métodos sobre ele, faça-o agora e vamos aproveitar os seus pontos de vista.