CARTAZISTA DE SUPERMERCADO OU DESIGNER DE MÍDIA DIGITAL ?

 

CARTAZISTA DE SUPERMERCADO OU DESIGNER DE MÍDIA DIGITAL ?

Outro dia escrevi um artigo que foi a releitura de um tema "vintage": as Páginas Amarelas. Agora, me vejo obrigado a tratar de um outro assunto, quase tão "jurássico" quanto. 

Aponto para a falta de criatividade e inovação que acontece no mercado de mídia digital. 

O cenário está de tal forma repetitivo e irrelevante que parece que todo mundo segue a mesma linha e usa os mesmos programas que as pessoas comuns e amadoras, estão utilizando. A coisa tomou de assalto os canais eletrônicos e de tal forma que somos obrigados a assistir ao longo dos dias e das noites, a um desfile interminável  de estilos extremamente repetitivos. Algo que não há como não comparar com aqueles cartazes de supermercado, infalivelmente amarelos e com letras pretas e vermelhas! Um tudo igual que se repete através de:

  • Layouts gratuitos, prontos e repetitivos;
  • Programas de edição "free" e limitados;
  • Mão de obra "de favor" e... despreparada (parentes, vizinhos, colegas...);
  • Freelancers sem formação e experiência para exercerem o básico da função...

Isto, evidentemente não se dá exclusivamente por causa das pessoas que se dizem aptas para a elaboração de peças publicitárias específicas para a publicação nos meios eletrônicos; dá-se, principalmente, pelo desconhecimento de parte do empresariado, do que sejam especificamente o  marketing, a propaganda e o design!

Mas isto não é um problema insuperável. Existe um mundo "fora do amadorismo", e ele é feito com profissionalismo e principalmente com responsabilidade e resultados. Falo de um cenário onde o acompanhamento permanente dos resultados das campanhas de marketing é feito com precisão, a fim de que o empresariado saiba onde e como está investindo o seu orçamento de marketing; e, é claro, qual o resultado que está tendo!

Procure aqui no blog, o artigo: QUANTA CONFUSÃO! AFINAL, QUEM É QUEM E O QUE É O QUE ?

Depois de ler, você saberá quais são as diferenças existentes no ambiente de marketing estratégico e aí a minha sugestão para você é:

Informe-se e contrate uma boa agência de marketing, com profissionais qualificados, experientes e eficientes. Procure por empresas com estrutura e metodologia verdadeiramente profissionais e, se você quiser resultados nos meios eletrônicos, fuja dos "cartazistas de supermercado"!

Darvin G. Pereira

Especialista

Comentários

Postagens mais visitadas