Quando é hora de “virar o jogo” no seu plano de marketing!

 



As coisas não estão andando como você previa? Saiba que existem alguns “sintomas clássicos” que alertam para o momento em que você deve repensar as suas estratégias de marketing e as suas atuais parcerias:

 · Obviamente, quando você observar que o seu fluxo de caixa está diminuindo e, quase ao mesmo tempo, que os seus clientes começam a “sumir”;


· A partir do momento em que você se der conta de que está pagando “mais pelo mesmo”, ou pior, que você já está pagando “mais por menos”;

· Se a comunicação entre você e a sua agência não estiver fluindo e, por exemplo, os relatórios básicos de presença da sua marca nas mídias digitais não estiverem sendo atualizados e entregues a você com regularidade e assertividade;

· Quando você perceber que a sua agência atual, há muito tempo não lhe entrega os projetos e os trabalhos nas datas acertadas;

· No momento em que você já não estiver entendendo a “linguagem” da equipe da agência e nem eles a sua ou, tampouco percebendo as suas necessidades mais evidentes;

· Quando você sentir que aquela “paixão ardente” entre a sua empresa e a agência está se apagando e o entusiasmo e a constante superação do início da relação já não acontecem mais;

· Enfim, quando você identificar indicadores de falta de atenção, de criatividade, um certo desconhecimento do seu negócio, alguma fragilidade profissional, a ausência de motivação e inovação ou a falta de produtividade.

 

Se você se viu em uma ou mais destas situações, saiba que é chegada a hora de rever e quem sabe, de mudar as suas estratégias, os seus parceiros e até mesmo a sua agência. Pense nisto, afinal muitas vezes é preferível rescindir um contrato a ter que arcar com mais prejuízos!

 Darvin G. Pereira

Especialista

Se você gostou e quer saber mais sobre marketing estratégico, sobre planejamento e gestão dos desempenhos no marketing , clique no link e pergunte ao especialista:  

FALE COM O ESPECIALISTA


Comentários

Postagens mais visitadas