MUITO PRAZER, EU SOU O/A CLIENTE IDEAL.

 

QUEM É ESTA "PERSONA" ?

O Perfil de Cliente Ideal é aquele para o qual o seu produto ou serviço tem maior condição para gerar, além do desejo da compra, a melhor percepção de alto valor. É aquele que paga o quanto e como você espera que ele faça e, ainda, que divulgue a sua marca de forma positiva frente ao mercado.

Ao longo do tempo, comprovou-se que os clientes ideais são os que retornam maiores resultados tanto em receitas quanto em imagem positiva para a empresa. Eles consomem os tickets mais convenientes para o empreendimento, estendem  a relação de consumo por mais tempo e geram novos negócios através da divulgação espontânea da marca e dos produtos e serviços; assumindo assim um papel de  “seguidores/divulgadores”! Ou seja, eles praticamente passam a vender a sua marca e os seus produtos para você, de forma dedicada e voluntariosa. E isto com certeza é muito bom!

Uma vez identificado o cliente ideal, que seguramente já estará mapeado pela segmentação técnica e inserido famosa  “Lei de Paretto” ou 80/20, poderemos recorrer a outro clássico imbatível do marketing que é o “marketing radical”. Ele é uma das boas ferramentas indicadas para a elaboração de estratégias específicas para cada sub perfil do cliente ideal. Algo sob medida, pois não existe uma solução única e milagrosa que possa atender e satisfazer a todos os casos! 

Marketing estratégico de qualidade deve ser estudado, desenvolvido e aplicado “taylor made”, ou seja, caso a caso.

Assim, quando falamos de um perfil de cliente ideal, tratamos de um cliente com condições adequadas para não só comprar o seu produto ou serviço, mas também de usufruir dele da maneira correta, satisfatória e relevante. Tornando-se de tal forma satisfeito que passa a atuar como um defensor e replicador positivo da sua marca!

"O cliente ideal é aquele que tem, ou poderá vir a ter, uma demanda específica por sua oferta. Além do que ele deverá ter as condições necessárias de entendimento do produto e do seu valor, a compreensão quanto ao seu uso, o desejo de comprar de você e a capacidade de pagamento, no mínimo!"

Isto posto, é você quem deverá trabalhar estrategicamente para  obter as condições ideais para desenvolver todo o processo de identificação e gestão das relações com o cliente ideal. Sempre focando na evolução e no alto desempenho dos resultados.

Se até agora isto fez sentido para você e se quiser saber mais sobre o assunto, contate com nossos especialistas: FALE CONOSCO  

Até mais!

Darvin G. Pereira

Especialista

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