VENDER, VENDER, VENDER!

  

TEAM BUILDING + NEUROMARKETING


Porque Criar um Time de Vendas “Fodástico”

             Segundo grandes especialistas, o treinamento das equipes de vendas é de grande importância no mundo corporativo, melhor dizendo: é vital para as empresas!

Estudos comprovaram que o treinamento estratégico em vendas, tem ROIs acima de 300%. Pesquisas da TaskDrive apontaram que para cada R$ 6,00 que uma empresa investe em treinamento de vendas, ela pode esperar até R$ 27,00 em retorno. Esse é um forte motivo para investir no treinamento de qualquer equipe de vendas!

Especialistas afirmam que a importância do treinamento de vendas vai muito além de aumentar as receitas. Claro, aumentar resultado é o objetivo final. No entanto, existe algo mais além e que ajudará a obter muitos outros benefícios do treinamento de vendas. Por exemplo; maior fidelidade dos clientes e a retenção de vendedores na equipe, entre outros mais.

Qualquer treinamento que permita que a equipe de vendas qualifique leads e feche mais negócios se enquadra na categoria de treinamento em vendas. Isso pode incluir:

·         Reuniões de atualização regular

·         Workshops presenciais para melhorar habilidades específicas na prática

·         Mapeamentos dos desempenhos e planos de desenvolvimento profissional

O treinamento de vendas, devido ao perfil atitudinal dos vendedores em geral, deve ter uma abordagem multifocal, prática, conceitual e, porque não, divertida; isto, além de ser atrativo, ajudará a integrar desde novos funcionários até vendedores experientes, disseminando e combinando boas práticas com novas habilidades. Esta composição desenvolve a capacidade cognitiva e conduz os vendedores a tornarem-se capazes de se adaptarem com facilidade às mais diversas situações do seu dia a dia.

Ao cultivar esta mistura de habilidades interpessoais e técnicas na sua equipe de vendas, você cria profissionais de vendas completos que podem enfrentar todos os tipos de desafios, o que dá à sua empresa uma poderosa vantagem competitiva. Um treinamento eficaz também pode melhorar habilidades em aspectos importantes como:

·         Capacidades de oportunidade e relacionamento;

·         Competências conceituais e administrativas;

·         Habilidades estratégicas;

·         Senso de comprometimento e equilíbrio.

 

Segundo pesquisas, investir em treinamento pode torna sua força de vendas até 57% mais eficaz do que os seus concorrentes. E num nível individual, o treinamento de vendas pode aumentar o desempenho de um vendedor externo ou representante de vendas em até 27% ou mais. Os bons programas de treinamento equipam os profissionais de vendas com várias técnicas e estratégias de vendas, como vendas consultivas, vendas de soluções e habilidades para reversão de objeções, gestão de negociação e fidelização.

            Artigos científicos recentemente publicados, dão conta de que as equipes de vendas que conseguem mais negócios são aquelas que se utilizam de competências desenvolvidas a partir de intensos treinamentos de neuromarketing. Uma das mais importantes é o domínio da empatia; utilizada normalmente na sequência da habilidade de audição em profundidade, somada a uma “pitada” de psicologia subjacente sobre o cliente. Por isto, é importante que os vendedores e os representantes de vendas passem por um treinamento que os ajude a entender profundamente os motivadores emocionais que estão por trás do “porquê” e do “como” as pessoas compram.

Um treinamento de vendas, sob medida e contemporâneo, que ensine habilidades empáticas, técnicas para reverter objeções e domínio sobre os benefícios emocionais do produto, entre outras ferramentas; certamente ajudará sua equipe de vendas a atingir as metas de forma mais rápida e eficaz.

Pare, pense e use você a empatia, imagine o alívio que os seus vendedores sentirão quando tiverem clara a sua estratégia de vendas e souberem exatamente quais passos tomar. A ansiedade deles desaparecerá, e a jornada de vendas, muitas vezes caótica, se tornará previsível e confiável, fazendo com que o planejamento estratégico e a previsibilidade tornem-se uma realidade na sua empresa!

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